Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Prlinpinpin...

Pózinho daqui... Pózinho dali...

Prlinpinpin...

Pózinho daqui... Pózinho dali...

O post adiado

   Tenho adiado este post consecutivamente, porque cada vez que o tento fazer o meu coração de mãe fica apertadinho, mas acho que será hoje!

Às 32 semanas de gravidez, precisamente no dia 19 de Fevereiro, dia de aniversário do meu kiko, fomos os 3 (eu, Gil e kiko) fazer a Eco do 3º trimeste.

Decidimos levar o kiko, para lhe fazermos uma surpresa de aniversário; ia ver o maninho!

Lá começou o exame e quando esperávamos ouvir; Está tudo bem; ouvimos; há um problema no pulmão do bebé, no esquerdo pelo menos há, no direito em principio está bem!

Pânico... controlado devido á presença do Kiko, mas estávamos meio atordoados...

Liguei logo á minha GO que me encaminhou para uma clínica especializada em gravidez, onde me receberam de imediato, foi só o tempo de lá chegar!

E a minha esperança de que fosse um equivoco, diluiu-se rapidamente. Tive duas médicas de volta de mim (fazendo ECO) cerca de 1hora e 30 minutos. As manchas no pulmão esquerdo estavam lá, e não se conseguia chegar à conclusão do que seria! Por fora mantinha-me calma, mas por dentro só queria gritar, chorar nem sem bem...

Saímos de lá às 20 horas com a indicação de lá voltar 5 dias mais tarde para nova avaliação e estudo e para realização de ecocardiograma fetal. Estava de rastos... e muito triste pelo meu kiko também que passou assim a sua tarde de aniversário. 

No dia seguinte foi a festa do meu Kiko e eu lá me agueitei a bronca, e tentei disfarçar o mais que pude.

Lá chegou o dia e voltámos á clínica para mais umas horas de exames. Foi diagnosticado ao David Adenomatoide Cística Pulmonar, uma doença rara em que numa parte do pulmão, no pulmão inteiro, ou nos dois (consoante os casos) há uma malformação em que se desenvolvem quistos no  lugar do brônquios e dos bronquíolos. Há partida neste caso seria só em parte do pulmão esquerdo. e como tal, em principio, o prognóstico era favorável, ou seja, seria compatível com a vida!

Passei a ser acompanhada nas consultas de alto rico de Sta. Maria, onde fazia ecos todas as semanas.

Fomos também cerca de duas semanas mais tarde à consulta de cirurgia pediátrica, onde a a cirurgiã que ficaria com o caso, nos explicou do que se tratava. Alertou-nos também, para que estivéssemos preparados, que na altura do parto estaria presente a equipa de neonatologia, que o levaria directo para o internamento, para receber os devidos cuidados e que não vinha para casa comigo.

lá se passaram as semanas entre exames e muita angustia, lágrimas, nervos até que chegou o dia.

Eu estava nervosíssima, e talvez por isso, o parto não me tenha corrido muito bem, mas ao nascer, o David brindou-nos com a sua força de viver e mostrou-se forte de tal maneira que após ser examinado pela neonatologista, foi me entregue ainda na sala de partos, pois não havia necessidade de ficar na Neo.

Que felicidade e alivio!!!

Nasceu assintomático, fez no próprio dia uma Eco e um Rx, e dia 18 fará a TAC, para então ser marcada a cirurgia ( que bom seria que não precisasse, mas é muito difícil).

Para já tem sido um bebé normal, mas com alguns cuidados extra, e com una pais sempre alerta, para qualquer sintoma...

Agora resta-me acreditar que tudo continuará a correr bem e o meu David continue a ser um Lutador como nos tem mostrado ser!

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.