Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Prlinpinpin...

Pózinho daqui... Pózinho dali...

Prlinpinpin...

Pózinho daqui... Pózinho dali...

A história de um nascimento! O do Duarte!

Após pedir a devida autorização à verdadeira protagonista desta história e desta ma ter concedido, vou partilhar convosco a experiência maravilhosa que tive o prazer de ter, na noite de domingo 2 para segunda 3! O Nascimento do Duarte!

 

Após nove meses bem quentinhos na barriga da mãe Catarina, o Duarte decidiu que estava na hora de pular cá para fora, e acordou a mãmã no Domingo de manhã com umas valentes contracções, se bem que ainda espaçadas!

Por volta das 13.30 a Catarina mandou-me uma SMS a dizer que era provável que fosse o Dia D,

Mas havia ainda que ir comprar um microondas para a cozinha e algumas coisitas para o Duarte (mais fraldas, soro, compressas...); Lá fomos nós para o supermercado, e de dez em dez minutos lá se encolhia a catarina! Quando chegamos a casa passaram as contracções a ser de 5 em 5 minutos; A catarina ficou a preparar as ultimas coisitas e eu vim a casa despachar a roupa para o meu filho levar no dia a seguir para o infantário e dizer ao Gil que era o dia; ainda fui meia horita a festinha de aniversário da Margarida e depois lá fui buscar a Catarina e a mãe dela;

 Chegámos as 18.20 ao hospital; esperámos um pouquito e ela lá foi chamada e entrou, já só saiu para me entregar as  roupas e a mala! por volta das 20.00 chamaram-me para ir ter com ela, e dps de um pequeno susto com o CTG, lá ficamos nós a aparvalhar - sim porque já ela estava sob o efeito da milagrosa epidural e não havia dores para niguém.

Mas quando por volta das 00.00 o efeito da segunda epidural começou a passar e não havia a hipotese de levar 3ª dose, visto estar ja com 8 cm de dilatação, a coisa apertou! apertou para ela e para mim - lol - por me apertava a mão como se não houvesse amanhã!

AIAI, que agora doi-me muito (pois claro que sim, sem a epidural) e lá veio a enfermeira (que foi um amor) e fomos nós para o bloco de partos! e  eis que entre um grito e outro lá veio a força certa e ....

Duarte cá fora!!!!

À Catarina passou-lhe tudo e só dizia: olha o meu filho; olha o meu bébe; ai o meu Duarte; lolololololol

 

E eu que do meu filho não chorei, vi-me ali entre o riso e a lágrima!

Um momento Maravilhoso!!!

Maravilhoso e mesmo como a carga e sofrimento fisico que acarreta, não  deixa de ser Maravilhoso!

 

Uma experiência linda..

E agora vamos lá mostrar os protagonistas desta história...

Ou melhor.. até mostrava, mas não consegui descobrir como lolololol... maçarica!!!!

assim que decobrir e divulgo lol

 

depois de mt  trabalho será??

acabadinho de nascer!

Bem quentinho!

Com a mãmã Catarina!

Final Feliz!

 

3 comentários

Comentar post