Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Prlinpinpin...

Pózinho daqui... Pózinho dali...

Prlinpinpin...

Pózinho daqui... Pózinho dali...

Soldados da Paz...

E todos os anos nesta altura é assistimos a este flagelo, que me deixa de lágrimas nos olhos e me fazem ficar com uma vontade louca de me voltar a enfiar dentro da farda de Bombeiro. É uma aflição, para quem tem os seus pertences à mercê do fogo, que vêem os seus lugares a serem engolidos e devastados por estes gigante. É também uma aflição para os Bombeiros que tentam com todas as forças combater esta força indomável dias a fio, dando o melhor de si e para as suas famílias que em casa não conseguem sossegar enquanto não os têm de volta.
Sei do que escrevo, fui Bombeira 10 anos e tenho um pai bombeiro, amigos bombeiros e já pedi também amigos em serviço...
Fico revoltadíssima quando oiço gente, dizer mal dos bombeiros, porque não aparecem, porque são poucos, porque não prestam e não param para pensar que estão a tornar o bombeiro o alvo da sua revolta, quando este está ao serviço do próximo sem na maior parte dos casos receber 1 cêntimo e arriscam mesmo a suas vidas para proteger vidas e patrimónios alheios.
Hoje dedico esta musica a todos os Bombeiros do Mundo, sejam voluntários, profissionais, sapadores, pouco importa. São para mim GENTE NOBRE!
AH BOMBEIRO!!!!
FOGO!
FOGO!
FOGO!
(grito do Bombeiro)